FANDOM

Predefinição:CEQTnav

O Concurso LOST - Suposta 7ª Temporada está sendo promovido por mim Cláudio Diego Batista Ramos. Trata-se de um concurso cultural onde pessoas, ou melhor fãs de Lost, criam seu próprio episódio de Lost e disputam juntamente com outros para serem escolhidos. Neste concurso, os participantes inventaram uma continuação para a série, uma suposta 7ª Temporada.

O Concurso

Objetivo

O objetivo do concurso é de que, a cada mês, dois episódios feitos por fãs de Lost sejam escolhidos e publicados aqui nessa Wikia. Vão ser 14 episódios ao total (Ao decorrer do concurso, esse número podera ser modificado), durando de Junho de 2010 até Dezembro do mesmo ano, no total 6 meses, 2 episódios por mês como já foi dito.

Sistema de Avaliação

Eu vou avaliar os episódios dando notas de 5 a 10 entre 9 quesitos. As notas vão ser:

5 - Péssimo
6 - Ruim
7 - Razoável
8 - Bom
9 - Ótimo
10 - Maravilhoso

E os 9 quesitos vão ser:

1 - Desenvolvimento dos Desafios
2 - Continuação da História
3 - História dos Flashes
4 - Coerência e Sentido da História
5 - Desfecho do Episódio
6 - Desenvolvimento de Mistérios
7 - Gramática e Escrita
8 - Conexão Título-Episódio
9 - Criatividade

Participando

Para participar, mande seu roteiro anexo ao e-mail xkraux_dio@hotmail.com. Seu roteiro tem que seguir as regras, e deve ser enviado até as 15:00 horas do horário oficial de Brasília do dia estipulado. Não se esqueça de colocar os seguintes dados tanto no e-mail quanto no seu roteiro:

  • Nome completo
  • Idade
  • Cidade/Estado
  • Profissão
  • E-mail para contato
  • Personagem central do seu episódio (caso tiver)
  • Pequena sinopse do seu episódio

Regras

Em seu roteiro, você não poderá esquecer das seguintes regras:

  • Cada episódio deve ter um minímo de 5 e máximo de 20 páginas na fonte Arial tamanho 12 e será desclassificado se enviado depois da data estipulada. Para o último episódio, serão aceitos roteiros de até 30 páginas. Ele deverá ter estilo de um roteiro, como mostrado [exemplo].
  • O roteiro, assim como os episódios de Lost, pode ser escritos por, no máximo, duas pessoas em conjunto. Todos os participantes poderão escrever o último episódio, tendo ou não escrito o anterior.
  • O título do episódio será divulgado em PORTUGUÊS. Caso queiram mandar ele em inglês sem sua respectiva tradução, nós faremos uma tradução aproximada e adequada.
  • Novos personagens poderão ser criados, pois se trata da continuação da série, e os personagens criados poderão ser centrados em episódios.
  • Cada episódio terá que ter cenas de flashbacks ou flashforwards entrelaçadas ao longo do episódio.
  • No início do roteiro, deve conter quais cenas fazem parte do Anteriormente em Lost, se o episódio possuir um.
  • Ao longo do concurso, dependendo da história que estará se desenvolvendo, vão ser impostos desafios para serem compridos nos episódios.

Desafios

Ao longo do concurso, dependendo do desenvolvimento da história, vão ser impostos desafios para serem compridos em um episódio. Caso tiver um desafio, ele será mostrado na barra Desafios no Menu.

Escrevendo um bom roteiro

Veja abaixo algumas sugestões para a estrutura e a escrita de seu roteiro, quais são opcionais.

  • Um roteiro não deve dizer os pensamentos de alguém. Um exemplo incorreto seria "Jack se sente triste e se lembra da morte de Kate". Lembre-se que não é um livro, e sim instruções para os personagens. Demonstre o que Jack faz para expressar seus sentimentos e, se necessário, faça uma nova cena que mostre a morte de Kate, e então volte à cena de Jack.
  • Outra coisa que deve ser evitada é falas serem ocultas, como "[Rosie diz para eles esperarem]", quando deveria ser "ROSE: Por favor, esperem!".
  • Dê instruções aos personagens e também ao "diretor" do episódio. Alguns exemplos: "Benjamin Linus leva um tiro no ombro e cai no chão. Viramos a câmera para revelar o atirador: Hurley. Des e Penny se levantam. Sayid chuta a cabeça de Jack fazendo-o desmaiar e atira no peito de Hurley" - "BEN [sussurrando]: Faça silêncio" - "TOM: Essa não é sua ilha, é a nossa ilha".
  • Não se esqueça que você que está escrevendo o episódio irá entendê-lo, mas quem o está lendo talvez não acompanhe ou entenda frases mal-formadas. Deixe seu roteiro o mais claro possível e deixando tudo que seja importante bem explícito.

Agora, observe algumas recomendações sobre a história de seu roteiro.

  • Tente deixar seu roteiro o mais claro possível e não tente contar várias histórias ao mesmo tempo para não deixar o leitor confuso. Antes de começar a escrever, pense no que quer contar e como o episódio vai acabar, estipulando um começo, um meio e um fim.
  • Se mantenha fiel ao episódio anterior, continuando sua história e seu objetivo.
  • Tome cuidado com as mudanças bruscas na personalidade dos personagens. Não faz sentido em vermos uma Rose assassina de uma hora para outra.
  • Quando quiser continuar flashbacks e flashforwards já mostrados na série, mantenham-se fiéis ao que aconteceu. Como exemplo, sabemos que Juliet conheceu Ben apenas quando saiu do submarino e não antes de ir para ilha, ou seja, não tente criar conexões ou fatos novos que sabemos que nunca ocorreram.
  • Escreva um episódio pensando em como será o episódio posterior: crie mistérios, desenvolva a história de alguns personagens e use a criatividade para um final bastante curioso para cada um deles.
  • Não se esqueça de traçar um tema para a temporada, assim como os temas das temporadas foram, respectivamente, a sobrevivência na Ilha, a Iniciativa DHARMA, os Outros, os Oceanic Six, a volta à Ilha e seu passado. Se esse tema já estiver claro, tente o seguir.
  • Caso coloquem algo que possa ser considerado erro, expliquem depois do roteiro qual a finalidade do erro proposital.

Contato

Para mais informações ou dúvidas, me mandem e-mails ou me adicionem no msn: xkraux_dio@hotmail.com . Predefinição:Brclear

Fonte: Lostpédia

Também no FANDOM

Wiki aleatória